terça-feira, 26 de abril de 2011

BRITE 2011













Valdecir e o Vice Governador Luiz Fernando Pezão




Com a presença de prefeitos e secretários de turismo de 31 municípios, a Reunião com Prefeitos Fluminenses, uma parceria entre a Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) e o BRITE 2011 (Brazilian International Tourism Exchange) - uma realização do Sistema FECOMÉRCIO-RJ (Fecomércio-RJ, Sesc Rio e Senac Rio) e Escala Eventos, ocorreu na manhã do dia 15/04, no Hotel Guanabara, no Centro da cidade do Rio.
O evento foi uma oportunidade de reunir prefeitos, secretários e gestores da área de turismo com o objetivo de fomentar mais destinos indutores no nosso estado.
Os destinos indutores são aqueles que possuem infraestruturas básica e turística e atrativos qualificados, que se caracterizem como núcleo receptor e/ou distribuidor de fluxos turísticos, ou seja, são aqueles capazes de atrair e/ou distribuir significativo número de turistas para seu entorno e dinamizar a economia do território em que estão inseridos.
No Estado do Rio apenas cinco municípios já desfrutam desse reconhecimento, são eles: Armação dos Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Petrópolis e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: